terça-feira, 12 de agosto de 2014

Aula Inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental em Cametá

Cametá recebeu nesta segunda-feira (17), a coordenadora geral do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental, Professora Drª. Marilena Loureiro da Silva e o Secretário Municipal de Educação de Cametá, Professor Dr. Gilmar Pereira da Silva para a aula inaugural do Curso no Município, que tem como objetivo aperfeiçoar professores e técnicos da rede pública de ensino na área de Educação Ambiental, com vistas a geração de melhores intervenções político-pedagógicas nas unidades escolares do estado do Pará.
 
“A primeira oferta de especialização em Educação Ambiental para o município de Cametá foi nossa, via Núcleo de Meio Ambiente, por nos relacionarmos com o campo. A ideia é que o curso possa significar para nós algo para além de uma certificação. Tenho prazer de certificar a todos que ingressaram no curso. Para além disso, quero que esse curso no município de Cametá signifique mais projetos de Educação Ambiental instalados nas suas escolas, mas condições para pensar a caridade socioambiental dentro desse município e melhorias para a vida dos alunos, dos professores e da comunidade que está ao entorno das escolas esperando, cobrando de nós posturas éticas, epistemológicas e pedagógicas condizentes com as necessidades dessa realidade local”, diz a coordenadora geral do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental.
A Professora Drª Marilena Loureiro da Silva fez uma explanação geral de como funcionará o curso no Município. A modalidade do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental é semipresencial, sendo 40 horas presencial e 140 à distância.
O Secretário Municipal de Educação, Professor Dr. Gilmar em sua participação no evento falou da grande importância desse curso para a formação de professores e para a vida das pessoas naquela localidade. O professor também elogiou a trajetória profissional da Professora Dr. Marilena Loureiro nessa área de atuação tanto em Belém como no Estado do Pará.
Estiveram presentes mais de cinquenta professores que integram o corpo discente do Curso, dentre os quais assumem funções dentro das unidades educacionais do município, como: coordenadores, diretores, orientadores, etc. O evento teve ainda a participação da Tutora Local do Curso, Professora Delcilene Sanches Furtado.
O evento trouxe uma enorme expectativa para o início do curso e terminou com a recepção de um coquetel para os participantes.
--


0 comentários:

Postar um comentário