segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Oficina de Jardinagem na escola Ruy Paranatinga

No ultimo dia 12 de abril aconteceu, na escola Ruy Paranatinga Barata, a oficina de jardinagem, que teve a participação de alunos, bolsistas e da comunidade. A atividade foi realizada pelo Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM) em parceria com a Companhia Docas do Pará (CDP), dentro do projeto “Saberes e Práticas de Educação Ambiental: Projeto de Intervenção Socioambiental para Escola Rui Paranatinga”.

O total de 500 mudas de plantas foram doadas pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), entre elas estavam espécies de: mini ixora, ixora grande, helicônias e ipes rosas e amarelos.

Segundo a equipe do GEAM que desenvolveu a atividade, “os alunos apresentaram grande euforia em ver as mudas e poder entrar em contato com a terra, aprendendo técnicas de plantio e de manuseamento das mudas”.

A técnica em meio ambiente, Cleide Lúcia Pantoja, que faz parte do GEAM, deu o apoio técnico para a realização da atividade. Os professores também mostraram grande interesse na jardinagem. A diretora da escola, Leia Miranda, disse estar muito feliz com a atividade, já que a muito tempo esperava essa mudança na escola, dando uma nova vida junto com o começo do período letivo do colégio.
--

0 comentários:

Postar um comentário