segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Seleção de Tutores para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental

O Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM) lança edital para a seleção de tutores à distância e presenciais para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental. As inscrições ocorrerão no período de 04 à 16 de abril de 2012. A ficha de inscrição, o edital e as demais informações pertinentes ao curso podem ser acessadas aqui.

Um pouco mais - O curso oferecerá subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento de habilidades e competências que possibilitem a construção de projetos em educação ambiental nas escolas e comunidades, comprometidos com a valorização da cidadania e emancipação dos atores sociais. Reconhecendo-os como sujeitos responsáveis pela construção de novos processos que possibilitem a construção de novas realidades em que homem e natureza dialoguem como elementos constitutivos da complexidade da vida.
Visa ainda, oportunizar aos profissionais, que atuam ou desejam atuar na área de Educação Ambiental, o embasamento teórico/metodológico, necessário para fundamentar a ação pedagógica da dimensão socioambiental da educação em sua riqueza e complexidade, mediante aos grandes desafios políticos, científicos, culturais e sociais do mundo globalizado. A oferta deste curso reafirma o compromisso do MEC-SECAD-CGEA, bem como do governo Estadual e Municipal com a política de formação continuada dos educadores e, no caso específico, compromisso com a consolidação da formação continuada em educação ambiental.
Para mais informações: (91) 3201-7706.
--


0 comentários:

Postar um comentário